Blog Bem Gasto

Começou a temporada de promessas 2019 - você vai cumpri-las?

Quando o ano termina, inicia-se a maratona de happy hours e confraternizações. Aquele clima de nostalgia no ar e, junto com esse sentimento de despedida do velho e expectativa de chegada do novo, também pintam as famosas promessas de ano novo.

Quem nunca prometeu que no início do próximo ano passaria a cuidar melhor da saúde, emagreceria uns bons quilos, passaria a se alimentar melhor e, adivinhe: iria se matricular em uma academia!


Isso mesmo, 7 de janeiro, primeira segunda-feira do ano, passada a ressaca monstro das comemorações exageradas, será o dia mundial de início das atividades físicas para os sedentários de plantão.


Academias lotadas, lojas de artigos esportivos comemorando as vendas e, mais uma compra parcelada no cartão de crédito surgindo: pacote semestral (ou anual) da academia.

Socorro! Seja honesto(a), a chance de você não chegar a frequentar a academia até o carnaval, que ano que vem será em março, é gigante.


Não, eu não estou colocando pouca fé em você e duvidando da sua boa vontade e animação para fazer um 2019 diferente... Mas, convenhamos, a chance de mudar abruptamente hábitos tão enraizados quando você é sedentário é muito difícil.


Sendo assim, porque raios o ser humano opta por um plano semestral ou anual na academia? Reza a lenda que a técnica de se amarrar em dívidas de longo prazo é para que você se sinta obrigado a manter a frequência a academia, já que está pagando por tal prestação de serviço.


Na real, todos nós sabemos o que vai acontecer nesse caso, não é?

Então, curta muito o fim de ano: comemore, divirta-se, prepare-se para o próximo ano, planeje fazer coisas novas... mas também faça um imenso favor ao seu bolso: faça tudo isso, com moderação. :-D


Fabi Bergamin, voluntária do Bem Gasto, marketeira por profissão, gestora de suas finanças pessoais, que acredita no poder do aprendizado através das experiências https://www.linkedin.com/in/fabiana-bergamin-7727a27/


101 visualizações