Blog Bem Gasto

Conheça livros essenciais para quem quer entender melhor suas finanças pessoais


Muitos amigos me perguntam quais livros eu considero essenciais para aprimorar o conhecimento sobre educação financeira.


Há muita literatura por aí sobre finanças pessoais e investimento. Mas alguns são leitura obrigatória. Eu escolhi cinco títulos extremamente didáticos e práticos, com muito conteúdo, que irão fazer uma grande diferença na vida do leitor. Esses livros não vão decepcionar.


Ah, sim! E tem mais!


Se você decidir comprar alguns desses livros clicando nos links desse artigo o impacto é dobrado. Você aprenderá muito e, além disso, 10% do valor da compra será revertido para a

Bem Gasto. Ou seja, você também estará contribuindo para que a educação financeira transforme mais pessoas Brasil afora!




1. Finanças Pessoais – O que fazer com meu dinheiro

Esse é um grande clássico! Todo mundo que quer se organizar financeiramente deveria ler esse livro. Márcia Dessen é uma especialista no assunto. Admiro muito o trabalho dela. No livro, ela vai direto ao ponto quando o assunto é dinheiro. Com sua vasta experiência, ela ensina a vencer o tabu sobre finanças pessoais.





2. Como Organizar Sua Vida Financeira

Nada além de um livro fantástico da coleção do grande Gustavo Cerbasi. Além de carismático e muito atencioso, Cerbasi tem didática e habilidade em inteligência financeira. Ele é autor do famoso “Casais inteligentes enriquecem juntos”. Esse livro tem dicas certeiras de como organizar as finanças. Ele foi tão brilhante que conseguiu reunir nesse livro todos os temas-chave que você precisa para equilibrar as finanças e planejar um futuro mais próspero.





3. A Riqueza da Vida Simples

Esse é uma grande novidade no mercado. Cerbasi está autografando os primeiros 1000 exemplares. Então, corre lá e garanta o seu!

Após 20 anos de carreira como educador financeiro, Cerbasi resolveu reunir todas as suas dicas de como construir riqueza baseado em um modelo sustentável. Esse com certeza é um dos meus favoritos, pois ele sugere a adesão ao minimalismo e como ter fartura com aquilo que apenas é realmente importante para você.





4. Do Mil ao Milhão sem cortar o cafezinho

Esse é um daqueles que não poderia de faltar nessa lista. O famoso “Primo – Rico” Thiago Nigro aborda os três principais pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Ele utiliza sua experiência como investidor e assessor para mostrar que basta dedicação e disposição para aprender para você atingir a tão esperada independência financeira.





5. Me Poupe - 10 Passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Esse é uma leitura obrigatória aos iniciantes. Nathália Arcuri é um fenômeno quando o assunto é finanças pessoais. Afinal, ela é criadora do canal de YouTube “mais rico do País” como ela diz. Esse livro traz de forma didática de como cuidar das finanças. Segundo Nathália, se você ler esse livro, e cuidadosamente colocar em prática no seu dia a dia os ensinamentos, sua vida nunca mais será a mesma.


Tenho certeza que a leitura e o conteúdo desses livros não vão decepcionar. E ao comprar conosco, você ajuda a gerar impactos positivos na vida de muita gente!


Desejo uma boa leitura e muita transformação na sua vida financeira. Seguem abaixo outras recomendações de literatura sobre educação financeira listados no nosso site.

https://www.bemgasto.org/indicacao-de-livros


Valeu!


Guilherme Prado é presidente da Bem Gasto

https://www.linkedin.com/in/guilhermeprado0/


202 visualizações