Blog Bem Gasto

Diin e Bem Gasto apoiam a ENEF

(conteúdo Equipe Diin)


Nunca se fez tão necessária a conscientização sobre o dinheiro, e o mais importante, a como lidar com ele. Entender o que entra e o que sai, não é só um benefício para o bolso, mas um passinho para a tão deseja boa qualidade de vida. Pensando nisso e considerando a importância do assunto, de 20 a 26 de maio aconteceu a 6ª Edição da Semana Nacional de Educação Financeira, o ENEF, idealizado pelo Conef - Comitê Nacional de Educação Financeira.


Uma semana que se dedica a dar mais visibilidade a educação financeira e torná-la mais acessível a todos. E em apoio a esse propósito, a Diin não pôde deixar de levantar essa bandeira. Em parceria com a Bem Gasto, a Diin iniciou a semana recebendo no Cubo Network alguns dos jovens auxiliados pelo Bolsa Trabalho, com palestras sobre a importância do planejamento e hábito financeiro, assim como uma breve apresentação do app Diin.


Durante a palestra, alguns dos jovens interagiam com seus conhecimentos e tiravam suas dúvidas, e foi interessante notar a gana deles sobre o assunto e o quanto familiarizados eles estão com suas responsabilidades financeiras. Esse momento mostrou-se como um indicativo muito positivo do quão significativo é construir e manter em equilíbrio uma vida financeira desde muito cedo e que isso é totalmente possível, contando com disposição, planejamento, organização e disciplina.


Continuando com os conhecimentos sobre educação financeira, na noite passada, tivemos um papo por live com a participação do vice-presidente da Bem Gasto, Gabriel Cantu, junto com a CEO e fundadora do Diin, Mônica Saccarelli. Processos básicos de como poupar, tesouro direto, reserva de emergência, educação financeira que envolva toda família, consórcio X previdência; essas e outras foram algumas das pautas abordadas na conversa dando continuidade a visibilidade ao ENEF.


Consolidar um bom relacionamento financeiro com o bolso é uma atitude saudável ao alcance de todos, porém o processo para muitos pode se apresentar um bicho de sete cabeças, mas calma, não faça desse bicho uma barreira entre você e suas finanças. Existem diversos métodos que podem se encaixar melhor na sua rotina com o dinheiro, vários caminhos com apenas um resultado - uma educação financeira e qualidade de vida livre de apertos. O importante é começar, dar aquele start nas conquistas dos teus sonhos que apenas você, unicamente você será capaz de conquistar!


Quer saber mais sobre educação financeira mas não sabe como e nem por onde começar?

No portal ENEF tem uma grade de programação riquíssima em conteúdos que podem ser o norte ideal para o seu começo. E para colocar em prática tudo o que aprendeu, baixe o app Diin e utilize o nosso organizador financeiro para melhorar o seu planejamento.




27 visualizações