Blog Bem Gasto

Saiba qual o melhor investimento de 2020


Fim de um ano e começo de outro: é a época de definir os novos objetivos e metas.


Sabemos que os objetivos não possuem um mês ou data específicos para serem traçados e, sempre que identificamos que algo não está saindo como o planejado, devemos analisar e realinhar os métodos imediatamente. Porém, aproveitar o término de um ciclo e o início de outro para tal definição pode servir como um belo incentivo.


Dentre todos os aspectos da sua vida a serem analisados neste período não podemos esquecer do aspecto financeiro. Fazer um balanço de como foi a sua vida financeira ao longo do ano - se positiva ou negativa, o que deu certo e o que deu errado, o que deve ser mantido e o que se deve melhorar. Caso você nunca tenha se preocupado com essa questão, nunca tenha elaborado um planejamento financeiro pessoal, aproveite este momento para começar.


Descubra onde você está e qual a sua posição. Ou seja, se você está em uma posição de endividamento, de equilíbrio, ou se já está poupando e investindo o seu dinheiro. Defina onde você quer chegar e quais são as conquistas que você deseja ter no próximo ano. Feito isso, você já está apto a investir naquele que promete ser o melhor e mais rentável investimento de 2020:


Você!


Mas o que isso quer dizer?


Isso significa que o melhor a se fazer em 2020 para mudar os rumos da sua vida e alcançar as suas metas e a tão sonhada independência financeira é investir em você. Ok, mas como eu faço isso? Comece aos poucos, investindo alguns minutos de cada dia ou somente um momento na semana para parar e anotar os seus gastos, tome nota do quanto você gastou e no que você gastou. Invista em momentos para analisar as suas compras, classifique o que foi necessário e o que poderia ter sido adiado ou que nem era tão essencial assim. Invista alguns minutos durante a semana para ler uma notícia sobre economia, invista em um curso profissionalizante ou até mesmo um curso para ter melhores conhecimentos sobre investimentos. Invista, em 2020, no seu autoconhecimento.


Somente quando você se conhece bem que saberá onde está e onde quer chegar. Assim, você conseguirá escolher melhor entre as diversas opções de investimentos existentes no mercado, e o “mundo financeiro” deixa de ser algo complicado e passa a ser visto como algo essencial para a sua vida. Investir em momentos para cuidar melhor do seu dinheiro pode te proporcionar rendimentos que vão além daqueles projetados pelos especialistas em finanças - como satisfação pessoal e um sentimento indescritível de metas sendo alcançadas e projetos sendo concluídos.


Para 2020: invista em você!


Tainá Soares

Economista e voluntária da Bem Gasto

@tainassoares_




0 visualização